Um trator furtado no dia 15 de maio em uma propriedade rural entre os distritos de Graciosa e Deputado José Afonso estava sendo revendido na internet por uma empresa de Nova Andradina- MS. Um homem de 73 anos, após ver o anúncio e reconhecer seu equipamento de trabalho, procurou a Polícia Civil de Paranavaí que em conjunto com a Polícia Civil de Nova Andradina-MS, conseguiu recuperar o trator furtado.
A vítima contou para a Policia Civil de Paranavaí ter reconhecido o trator Ford 6610 por conta de algumas características especificas dele como uma batida na frente, pneus rachados, motor de arranque não original, paralamas trincados, tanque reserva não funcionando e uma escrita na frente do veículo.
O delegado da Polícia Civil de Nova Andradina, Guilherme Cezar, explica que em uma primeira avaliação o proprietário da revenda não tinha conhecimento da origem do trator. Ele chegou a apresentar um documento de compra e informou de quem havia adquirido o veículo. Ele foi ouvido e liberado, já que seria o chamado terceiro de boa fé, isto é, desconhecia a origem ilícita do produto.
Questionado sobre a documentação apresentada pelo revendedor, Guilherme explica que é comum tratores mais antigos não terem o documento de posse original, mas apenas contratos de compra e venda. A polícia segue em investigação para tentar identificar os possíveis autores do furto.