(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Agentes de trânsito e guardas municipais estão entre os servidores com carga horária estendida
Foto: Arquivo DN
Agentes de trânsito e guardas municipais estão entre os servidores com carga horária estendida Foto: Arquivo DN

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Vereador de Paranavaí sugere adequação da carga horária para servidores municipais

REINALDO SILVA

Da Redação

Nesta semana, o vereador de Paranavaí Gabriel dos Santos Luiz apresentou a Indicação 142/2025, que sugere ao Poder Executivo a realização de estudos para reduzir a jornada de trabalho de aproximadamente 300 servidores públicos municipais, passando das atuais 44 horas semanais para 40 horas.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Estão na lista agentes de conservação, cozinheiras, ajudantes gerais, orientadores de trânsito, agentes de trânsito e guardas municipais, que, diferentemente das outras categorias, cumprem expediente de nove horas diárias.

Via de regra, os serviços públicos municipais de Paranavaí começam às 8h e seguem até 11h30. Pausa para o almoço. O retorno é às 13h30 e o término, às 17h. A soma totaliza oito horas por dia de segunda a sexta-feira.

A indicação do vereador Gabriel Luiz aponta benefícios que a mudança proporcionaria: melhoria na qualidade de vida dos servidores; aumento da eficácia e da produtividade; alinhamento com a legislação e a prática de outros municípios e esferas de governo; redução de custos com saúde e afastamentos; e atenção à sustentabilidade das políticas públicas.

Ao Diário do Noroeste, o autor da proposta disse que a discussão se estende há anos, inclusive com repercussão durante a campanha eleitoral. À época, os servidores municipais conversaram com o então candidato e agora prefeito Mauricio Gehlen, que, segundo Gabriel Luiz, demonstrou simpatia à causa.

Compartilhe: