Um gato ficou ferido após ser atingido por uma linha de pipa supostamente com cerol, no último domingo (13), no Jardim Morumbi, em Paranavaí. O caso mobilizou a equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal, que foi acionada pelo tutor do animal.
De acordo com a Guarda, o tutor identificado como J.P.L.V. percebeu que o gato apresentava um corte na pata esquerda enquanto circulava pelo telhado de casa. A suspeita é de que o ferimento tenha sido causado por uma linha com cerol utilizada por moradores da vizinhança.
A equipe entrou em contato com um vizinho, que confirmou estar empinando pipa com o filho, mas negou o uso de cerol. Segundo ele, outras pessoas também estavam soltando pipas na região. Durante a vistoria, os agentes não encontraram vestígios de cerol no local.
O tutor do animal foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para que os fatos sejam apurados.
A Guarda reforça que o uso de linha com cerol é proibido por lei e, caso encontrem uma situação dessa acontecendo, denúncias podem ser feitas diretamente ao Centro de Comunicação da Guarda Municipal, através do telefone 153.