RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense foi ao mercado em busca de reforços para a temporada de 2022 e, em alguns casos, conseguiu vencer a concorrência para concretizar a contratação. O meia Nathan, anunciado oficialmente na terça-feira (4), foi o exemplo mais recente.
O clube tricolor disputou o empréstimo do jogador, que tem os direitos ligados ao Atlético-MG, “até o último minuto” com o Santos, que ofereceu bases bem parecidas. Além disso, Fortaleza e América-MG corriam por fora.
Na última segunda (3), porém, o clube das Laranjeiras deu um passo à frente e conseguiu assegurar o vínculo. Nathan, que vai vestir a camisa 13, chega com um vínculo de um ano -e o Fluminense tem a opção de compra ao fim desse período.
“A expectativa é a melhor possível, de lutar por títulos. Quando se veste uma camisa desse tamanho, de um clube dessa grandeza, não tem como pensar em outra coisa”, disse, ao site oficial do clube.
Semanas antes, o Fluminense já havia levado a melhor em outra disputa com o Santos. Neste caso, a briga foi pelo atacante Willian Bigode, que foi visto pela diretoria santista como um nome experiente e vitorioso para dividir a responsabilidade com os jovens atletas do elenco.
O atleta bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras acabou anunciado pelos cariocas ainda no ano passado.
Outro ex-palmeirense e primeiro reforço divulgado pelo time tricolor de olho na atual temporada, Felipe Melo também despertou o interesse do Internacional, que avaliou que o volante poderia agregar liderança e qualidade ao setor de meio-campo.
Há ainda o caso do atacante Germán Cano, livre no mercado desde que se despediu do Vasco. O argentino tem tudo alinhado para se juntar ao grupo do Fluminense em breve, e, antes disso, teve conversa com o Fortaleza e também recebeu proposta de um clube árabe.
O clube das Laranjeiras, até aqui, anunciou cinco reforços -além dos citados, há também o lateral Pineida, ex-Barcelona-EQU, e o zagueiro David Duarte, que estava no Goiás.
A diretoria tenta ainda contornar um imbróglio envolvendo a negociação pelo lateral-esquerdo Cristiano, que tem os direitos ligados ao Sheriff, da Moldávia. Apesar deste contratempo, as partes mantêm otimismo quanto a um desfecho positivo.