O Concurso Agrinho completa 30 anos em 2025, gerando grande expectativa na educação paranaense. Para poder fazer parte dessa festa é preciso ficar atendo aos prazos de inscrição, concentrados em períodos específicos para cada categoria, entre 7 de julho e 21 de agosto. É o que detalha Patrícia Lupion Torres, consultora do Sistema FAEP, no Campo & Cia dessa semana.
Em 2025, o Agrinho celebra três décadas de incentivo ao aprendizado que vai além da sala de aula. Ao longo dessa história, milhares de estudantes e professores foram reconhecidos por suas contribuições marcantes à educação. Neste ano, o concurso traz como tema “Festejando a conexão campo-cidade”, destacando a importância de compreender a interdependência entre esses dois universos e fortalecer os laços que os unem.
Hoje, o concurso reúne 15 categorias, que vão das tradicionais atividades de desenho e redação a áreas inovadoras, como robótica e programação. Assim, o Agrinho se mantém em sintonia com as transformações da sociedade, convertendo essas experiências em propostas pedagógicas e estimulando o aprendizado das gerações mais jovens.
Evento de premiação – O evento de encerramento da 30ª edição do Programa Agrinho, do Sistema FAEP, reunirá cerca de 4 mil pessoas, incluindo alunos, pais, professores, diretores, representantes da comunidade escolar e autoridades. A cerimônia está marcada para o dia 20 de outubro, no Centro de Convenções Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).