Os quatro primeiros têm a vantagem de decidir a próxima fase em casa. As quartas de final da Série B serão disputadas em jogos de ida e volta
Em busca de uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol, o Atlético Clube Paranavaí enfrenta o Patriotas neste sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Se ganhar a partida deste sábado, o ACP pode subir até quatro posições na tabela e chegar à liderança da competição, posição ocupada pelo Patriotas. Mas, para isso será preciso uma combinação de resultados.
Até o início da rodada a classificação da Segundona é a seguinte: 1º Galo Maringá, 13; 2º Patriotas, 10; 3º Batel, 9; 4º Nacional, 8; 5º Laranja Mecânica, 8; 6º ACP, 7; 7º Foz do Iguaçu, 5; 8º Toledo, 4; 9º PSTC, 2; 10° Iguaçu, 1.
Cenários possíveis – Para assumir a segunda posição, o ACP precisa somar os três pontos e torcer para que Batel, Laranja Mecânica e Nacional não ganhem na rodada. Com a vitória, o Vermelhinho chega aos mesmos 10 pontos do Patriotas, mas fica na frente pelos critérios de desempate.
Em caso de vitória de Batel, Laranja Mecânica e Nacional na rodada, o ACP não entra no G4, mesmo derrotando o Patriotas. O Vermelhinho só fica entre os quatros primeiros se algum dos três times citados não vencer.
Em recente entrevista ao Diário do Noroeste, o treinador do ACP, Fahel Júnior, confirmou que o olhar do clube está voltado para parte de cima tabela e que a intenção é terminar a primeira fase no G4.
Com isso o time pode terá vantagem de decidir a próxima fase em casa. As quartas de final da Série B serão disputadas em jogos de ida e volta.
Fahel Júnior encerrou a preparação para o duelo com o Patriotas na manhã da sexta-feira (16), véspera da partida. O treinador comandou um treino no estádio da partida.
Jogos da 6ª rodada:
Toledo x Batel; Laranja Mecânica x Galo Maringá; Foz do Iguaçu x Nacional, Iguaçu x Pstc.