Investimento de R$ 322 mil fortalece o trabalho de associações rurais e beneficia diretamente cerca de 60 famílias
Cibele Chacon
Da redação
Na última semana, o município de Nova Londrina foi contemplado com um importante reforço para o setor agrícola: a entrega de equipamentos conquistados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Soldado Adriano José, em parceria com o Governo do Estado. O investimento, no valor total de R$ 322.100,00, tem como objetivo fortalecer o trabalho das associações de produtores das comunidades Cintra Pimentel, Assentamento Brizanta e Vila Rural Itio Kondo.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
A ação foi celebrada como um marco para a agricultura local. Entre os equipamentos entregues estão uma lâmina traseira, um guincho de bag com capacidade de 2 mil quilos, forrageira, roçadeira traseira, subsolador, semeadeira/adubadeira de 500 quilos, duas distribuidoras de calcário de 5 mil quilos, pulverizador de 600 litros, afofador de mandioca, carreta basculante e uma plantadeira de milho com adubadeira.

Impacto – Segundo o diretor de Agricultura de Nova Londrina, Valdirlei de Araújo, a chegada desses maquinários deve impactar positivamente na economia dos pequenos produtores, reduzindo custos com contratação de serviços terceirizados e ampliando a rentabilidade nas propriedades.
Ao todo, aproximadamente 60 famílias serão diretamente beneficiadas com os novos recursos. “Essa emenda é de grande valor para o desenvolvimento da agricultura no nosso município. Ela estimula os produtores a continuarem investindo em suas lavouras com mais qualidade e eficiência”, destacou o diretor.

Segundo o deputado Soldado Adriano José, em publicação nas redes sociais, o fortalecimento da agricultura familiar é prioridade. “Agradeço a parceria do prefeito Gustavo Bono, do ex-prefeito Vico Bono, dos secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Samuel, dos vereadores Paulo e Rosinski, dos presidentes das associações rurais e da Vila Rural”, pontuou.