O corpo de Aldivina Maria Brusco, de 75 anos, que morreu depois de ser atropelada por um carro na Avenida Distrito Federal, em Paranavaí, será velado a partir das 6h desta terça-feira (27), na capela do Sistema Prever do município. A informação foi divulgada pela família.
O sepultamento está previsto para ocorrer também nesta terça, às 10h30, no Cemitério Municipal de Paranavaí.
Aldivina morreu na noite deste domingo (25) depois de ser atropelada por um automóvel, por volta das 19h. De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro era conduzido por uma jovem de 26 anos, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas afirmou ter ingerido bebida alcoólica. A mulher também não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A motorista foi levada à delegacia após o acidente. Nesta segunda-feira, o delegado-chefe da 8ª Subdivisão da Polícia Civil de Paranavaí, Marcelo Trevizan, informou que a condutora do veículo foi posta em liberdade mediante pagamento de fiança.
Por meio de nota, explicou: “Embora inicialmente enquadrada no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro [conduzir o veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência], as investigações seguirão para verificar se ocorreu o delito do artigo 302 do CTB [homicídio culposo]”.
Aldivina deixa três filhos e três netos.
Matéria atualizada às 16h23 para correção de informação sobre o velório e sepultamento.