(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ATRAÇÃO

Caravana de trailers e motorhomes passa pela região noroeste do Paraná com atrações gratuitas e incentivo ao turismo sobre rodas

Um comboio com 23 veículos de recreação, entre trailers e motorhomes, está percorrendo o Paraná e nesta semana passou a movimentar as cidades da região Noroeste. A iniciativa integra a primeira etapa do Circuito Caminhos do Paraná – Circuito Costa Rica, que começou em 23 de maio e segue até domingo, 1º de junho, na Costa Noroeste. A ação é promovida pela Expo Motorhome, considerada a maior feira do setor na América Latina.

A passagem da caravana é impossível de ignorar. Com buzinaço logo nas primeiras horas da manhã, o grupo desperta o interesse da população por onde passa. A expectativa é que o evento reúna 20 mil pessoas e gere uma movimentação de cerca de R$ 700 mil na economia das nove cidades contempladas.

A programação já percorreu Diamante do Norte, Nova Londrina, Loanda, Marilena e São Pedro do Paraná. Nesta quarta-feira (28), os veículos estão em Porto Rico, movimentando a Avenida Beira-Rio. Na quinta (29) e sexta-feira (30), a caravana segue para Querência do Norte, com destino a Icaraíma no sábado (31) e Altônia no domingo (1). Depois disso, o grupo seguirá para o Festival das Cataratas (FIT), de 4 a 6 de junho, em Foz do Iguaçu, com roteiro internacional passando por Ciudad del Este, no Paraguai, e Posadas, na Argentina.

Segundo Alexandre Boff, idealizador e presidente da Expo Motorhome, o circuito está sendo um sucesso. “Em cada cidade, somos recebidos com muita festa pelos habitantes, que são convidados a conhecer os veículos recreativos e o estilo de vida dos campistas e caravanistas”, afirmou. Participam do trajeto fabricantes e viajantes vindos de diversos estados brasileiros, como Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de uruguaios e paraguaios, somando 46 participantes.

Gastronomia, cultura e educação ambiental

A cada parada, os trailers e motorhomes são estacionados em locais estratégicos das cidades, onde são montadas feiras de artesanato, apresentações de música e dança, e pontos de gastronomia. A programação inicia por volta das 9h e se estende até as 21h, envolvendo também escolas da rede pública.

Estudantes assistem a palestras ambientais e têm a chance de explorar os veículos, aprendendo sobre essa modalidade de turismo sustentável. Como gesto simbólico e compromisso com o meio ambiente, os participantes estão plantando mudas nativas em áreas degradadas, com apoio do Instituto Água e Terra (IAT).

Além de promover o turismo sobre rodas, o Circuito Caminhos do Paraná está incentivando a criação de novos pontos de apoio aos caravanistas, fortalecendo uma tendência crescente entre brasileiros e estrangeiros apaixonados por liberdade e estrada.

Compartilhe: