(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Prefeitura de Paranavaí

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Paranavaí acolhe população em situação de rua durante onda de frio

A madrugada de sexta-feira (30) foi a mais fria do ano, com temperaturas chegando a 5,2ºC, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar)

Com a chegada da primeira frente fria mais intensa do ano, a Prefeitura de Paranavaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou as ações de acolhimento para pessoas em situação de rua. As temperaturas chegaram a 5,2ºC na madrugada de sexta-feira (30), conforme dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

A secretária Letícia Leziane explicou que as ações tiveram início na quarta-feira (28), com a distribuição de cobertores, leite quente e lanches. Já na quinta-feira (29), o Centro de Eventos foi aberto as pessoas em situação de rua, com estrutura preparada para o frio.

“Preparamos o Centro de Eventos para acolher essas pessoas. Foram doados  cobertores, lanche e leite quente para que pudessem enfrentar a madrugada mais fria do ano com mais dignidade”, destacou Letícia.

O espaço seguirá funcionando como abrigo emergencial até domingo, 1º de junho, às 7h, quando está previsto que as temperaturas voltem a subir.

Além da estrutura emergencial, Letícia ressaltou que o município mantém o atendimento diário à população em situação de rua no CREAS. Com equipe especializada, o espaço conta com o Banheiro Social, serviço que oferece banho, acesso ao saneamento básico e café da manhã. “É um trabalho contínuo que promove dignidade e respeito, oferecendo condições básicas de higiene”, afirmou.

No local, as pessoas atendidas também preenchem uma ficha com seus dados, o que permite o acompanhamento individual, com equipe composta por assistente social e educador. A iniciativa busca não apenas o acolhimento pontual, mas também o encaminhamento para serviços permanentes de assistência e saúde.

Compartilhe: