(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Paraná projeta maior safra de milho da história, mesmo com perdas climáticas
Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN
Paraná projeta maior safra de milho da história, mesmo com perdas climáticas Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN

MESMO COM PERDAS CLIMÁTICAS

Paraná projeta maior safra de milho da história

Com a previsão da segunda safra de milho estimada em 16,15 milhões de toneladas e mesmo com previsão de perdas por conta do clima, a safra 2024/25 deve ser a maior da história. A soma da primeira e segunda safras do grão deve ultrapassar as 18,1 milhões de toneladas registradas na safra histórica de 2016/17. Essa é uma das informações trazidas na Previsão Subjetiva de Safra (PSS), divulgada nesta semana pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

A segunda safra do milho, que já está 100% plantada, também se encontra em uma área maior. Os 2,72 milhões de hectares registrados são 7,4% superiores do que no ciclo anterior, aponta o documento.

A primeira safra de milho teve sua colheita finalizada na semana passada e apresentou bons resultados. A safra obteve a maior produtividade média por hectare da história, com cerca de 10,8 mil quilos colhidos por hectare. Apesar da perda de 8% de área em relação ao ano anterior, em que foram plantados 298,2 mil hectares, enquanto neste ano foram 274,5 mil, a safra rendeu quase 3 milhões de toneladas.

Feijão – A seca associada à presença de moscas brancas tem prejudicado a segunda safra do feijão, que, com 100% da área plantada e pouco mais da metade colhida, prevê uma produção de 534 mil toneladas, 22% a menos que o ano anterior, em que foram colhidas 680,9 mil toneladas. Além disso, a redução em 25% da área plantada, que é de 328,5 mil hectares, afeta diretamente a produção.

Compartilhe: