(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ATRAÇÃO

Sucuri de cerca de 4 metros é flagrada no Porto São José; VÍDEO

Uma sucuri com cerca de quatro metros foi flagrada no Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná, e tem chamado a atenção de moradores, pescadores e internautas. O vídeo do animal circulou nas redes sociais neste fim de semana e foi gravado pelo empresário Welinton Meurer. As informações são do Portal GMC Online.

Em entrevista ao Portal GMC Online, Welinton contou que já avistava a serpente há cerca de 30 dias. Segundo ele, o animal aparece com frequência em meio à vegetação próxima a um dos trapiches que fica às margens do Rio Paraná.

“Ela dá uma sumida às vezes, mas em dias quentes a gente vê ela tomando sol entre as galhadas, bem ali no beirão do trapiche”, relatou. Welinton explicou que o animal não oferece risco aos frequentadores da área e reforçou a importância de respeitar o espaço da sucuri. Ele disse orientar os clientes a manter distância para evitar qualquer estresse ao animal.

“Ela está no habitat dela. A gente sempre fala para os amigos e clientes: não chega muito perto, deixa ela quietinha lá. É uma das belezas do nosso Rio Paraná”, afirmou. O vídeo que viralizou foi feito após a sucuri ter se alimentado, o que explica o comportamento mais tranquilo do animal no momento da gravação.

Ele ainda relembrou o primeiro encontro com a serpente: enquanto limpava o trapiche e retirava algas da corda de sustentação, entrou na água e só foi perceber a presença da sucuri após terminar a tarefa. “Quando fui lavar a grelha no rio, vi ela na água. Achei que era um pedaço de pau. Peguei uma vara de pescar, cutuquei, e aí ela encolheu. Era ela. O coração até gelou, porque fazia pouco mais de uma hora que eu tinha saído da água”, relatou, rindo.

Apesar do susto inicial, Welinton garantiu que o animal se tornou uma atração para quem visita o local. “Ela virou a estrelinha do trapiche. Quem vê, faz foto, grava vídeo… mas sempre mantendo o respeito”, finaliza.

Fonte: Thiago Danezi/Portal GMC Online

Compartilhe: