Duas equipes do vôlei de praia e dois times do vôlei de quadra de Tamboara estão classificados para a disputa da fase estadual dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Eles avançaram na competição depois de serem campeões na macrorregional, disputada recentemente, em Loanda.

No vôlei de quadra, Tambora será representada na fase estadual pelas equipes masculina e feminina da categoria A, ambas foram campeãs pela segunda vez consecutiva na macrorregional.
Na modalidade do vôlei de praia, o município será representado por uma equipe feminina na categoria b e uma masculina na categoria A.


Para os quatros representantes de Tamboara chegarem à fase macrorregional precisaram participar da regional, disputada em Terra Rica, etapa em que também se sagraram campeões.
Ainda em Terra Rica, Tamboara teve outro medalhista na modalidade do vôlei: o time feminino da categoria b ficou na terceira posição.