A deputada federal Aline Sleutjes esteve em Querência do Norte nesta segunda-feira (10), fazendo várias entregas e apresentando o trabalho à população querenciana. Foi recebida em um dos projetos que tem ajudado, o “Vigia” que é referência em combate ao crime e segurança para a população.
Logo depois, esteve em um encontro com lideranças, secretários, diretores, vereadores e prefeito e falou de sua história e do trabalho pela Região Noroeste do Paraná.
Compareceu ainda a uma propriedade do município com agricultores que relataram que perderam a terceira safra consecutiva, primeiro o milho, depois o arroz, agora a soja, perda de 100% – a maior crise da história do município de Querência do Norte. Solicitaram ajuda da deputada federal. Na quinta-feira (13) Aline Sleutjes estará com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Cascavel, tentando viabilizar soluções para a estiagem no Sul do País.
“A deputada visitou o Porto 18 acompanhada pelo diretor de Turismo Guto Renato Berto. O local é referência da pesca. A deputada destinou R$ 800 mil para pavimentação com sextavado que ajudará muito no turismo local”, declarou o prefeito Alex Fernandes. “Na sequência estivemos no Porto Brasílio, que é um espetáculo de lugar, onde fizemos um reconhecimento de lancha junto aos integrantes do Vigia, conhecendo a prainha de água doce, as ilhas, outro lugar fantástico para o turismo”, complementou o prefeito.