(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

COPA AMÉRICA

Atleta de Querência do Norte, Amanda Gutierres participa da sua primeira final com a seleção brasileira

Em entrevista exclusiva ao Diário do Noroeste, a atleta fala sobre a expectativa para a decisão da Copa América, a primeira com a seleção principal

Neste sábado (2), às 18h, no Estádio Casa Blanca em Quito, Equador, a seleção brasileira feminina entra em campo para enfrentar a Colômbia, pela final da Copa América. Uma das esperanças de gol do Brasil na decisão é a atacante Amanda Gutierres, 25 anos, natural de Querência do Norte, Noroeste do Paraná, a 129 quilômetros de Paranavaí.

Antes da finalíssima, a camisa 9 do Brasil concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Noroeste e falou sobre seu momento com a camisa da seleção, da preparação para a decisão e relembrou do seu inicio no futebol.

“É minha primeira competição pela seleção principal. Pra mim é um momento especial ajudar a fazendo gols”, disse a atacante, que além do título da competição entrará em campo em busca da artilharia da Copa América. Amanda é vice artilheira com 5 gols, um a menos que a paraguaia Claudia Martinez, que já deixou o torneio.

Amanda Gutierres é destaque da seleção na Copa América
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Para a decisão contra a Colômbia, Amanda destacou que o grupo trabalhou muito e que os últimos ajuste são os mais importantes. “Estamos preparadas pra esse grande jogo”, afirmou.

O Brasil entra em campo para defender a hegemonia na Copa América, das 9 edições venceu 8 vezes, sendo a última em 2022. Com a classificação para a final, a seleção brasileira já garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, Estados Unidos, em 2028.

A atacante falou sobre a emoção de atuar ao lado de Marta, a maior jogadora de futebol de todos os tempos.

“Jogar ao lado da Marta é um sonho que estou realizando. Ela é uma atleta e um ser humano incrível. A humildade dela é fora do normal, trata todo mundo super bem. Dentro de campo, é absurda”, contou.

A atacante não vive um bom momento apensa com a camisa da seleção brasileira, ela também vem marcando história pelo Palmeiras, sua atual equipe. Com 56 gols, Amanda é a maior artilheira do clube no futebol feminino.

Mas para chegar ao sucesso que vem tendo atualmente, a atacante precisou superar diversos desafio. Em Querência do Norte, ela começou jogando bola com os meninos da cidade e depois passou a treinar futsal com outras meninas.

A mudança para São Paulo foi um divisor de águas. “Sair de casa foi difícil. Ir pra São Paulo sem ter nada certo foi mais ainda. Mas minha tia e minha prima me ajudaram. Fomos atrás de clubes e, um ano depois, eu já estava na Seleção Sub-17. Foi quando tive a certeza: está tudo no caminho.”

A atleta de Querência do Norte ao lado de Marta, a rainha do futebol
(Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Antes de chegar ao Palmeiras, ela passou pelo Bordeaux da França, Santos FC, Foz Cataratas e Embu das Artes.

Para ela, viver do futebol é mais que uma realização pessoal. É uma forma de inspirar outras jogadoras mais novas e até mesmo pessoas acima da sua idade. “Independentemente da situação não desista dos seus sonhos, vai ser difícil, cansativo, mais é isso, pra chegar na glória tem que passar pela luta”, destacou.

Sobre o futuro no futebol, ela afirmou que deseja continuar conquistando títulos, alcançar marcas individuais e o maior deles que é disputar a Copa do Mundo.

Compartilhe: