(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Reprodução

PARANAVAÍ

Capivara resgatada ferida retorna para o Parque Ouro Branco após reabilitação; VÍDEO

Uma das capivaras que vivem no entorno do lago do Parque Ouro Branco, em Paranavaí, retornou ao local nesta quarta-feira (6) depois de um período de reabilitação. O animal havia sido resgatado ferido em maio deste ano e, durante esse tempo, recebeu tratamento veterinário especializado.

De acordo com a Guarda Municipal de Paranavaí, na data em que foi resgatado pela Patrulha Ambiental, o filhote de capivara estava em situação de risco. Para receber o tratamento adequado, o animal foi encaminhado a Londrina. “Após o período de cuidados e reabilitação, a capivara recebeu alta e pôde retornar ao seu habitat natural”, declarou a GM. 

Na tarde desta quarta, agentes da Guarda Municipal e do Instituto Água e Terra (IAT) devolveram o animal ao local em segurança. “A ação reflete o compromisso da Patrulha Ambiental e dos órgãos ambientais envolvidos com a proteção da fauna e a preservação do meio ambiente, demonstrando o sucesso do trabalho conjunto em prol da vida animal.”

Compartilhe: