Um motociclista de 31 anos morreu na tarde desta segunda-feira (18) em um acidente registrado na PR-317, em Maringá, por volta das 15h. A colisão envolveu uma motoneta Honda Biz, com placas de Maringá, e uma composição de veículos de carga (CVC), formada por uma unidade tratora Volvo FH 540 6x4T e um semirreboque Librelato, com placas de Itajaí (SC).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão seguia no sentido Maringá–Floresta quando realizou uma manobra para acessar uma oficina. No momento da conversão, houve abalroamento com a motoneta que transitava no mesmo sentido. Com a colisão, o condutor da moto morreu no local.
O motociclista foi identificado como L.G.H., de 31 anos, que trabalhava como motofretista e transportava uma carga de aproximadamente 10 a 20 quilos no baú traseiro. A equipe de perícia esteve no local realizando o levantamento da cena. Segundo a PRE, a motoneta foi encaminhada à sede da 4ª Companhia por apresentar débitos administrativos.
Já o condutor do caminhão, identificado como M.R.R., de 51 anos, possuía toda a documentação exigida para a atividade. A carga de produtos perigosos (PP) também estava acompanhada das licenças necessárias.
A autoridade policial foi acionada e determinou que o motorista do caminhão fosse apresentado à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos legais.