O senador Sergio Moro (União Brasil) esteve em Paranavaí nesta segunda-feira (18) para testemunhar em defesa do ex-prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) no processo em que KIQ é acusado de difamação por ter chamado o então candidato Luís Inácio Lula da Silva de “ladrão”. Pela manhã, Moro recebeu a imprensa e comentou sobre o caso.
Em entrevista coletiva na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), o senador voltou a afirmar que considera a ação por difamação eleitoral um abuso. “Eu vim aqui em uma missão que é defender, mais do que o ex-prefeito KIQ, a liberdade de expressão. Eu me voluntariei para testemunhar principalmente para a gente poder defender o debate público, que às vezes pode ser veemente, às vezes pode ser cáustico, às vezes pode ser duro, mas ele tem que ser livre”, disse.
O fato que deu origem ao processo contra o ex-prefeito KIQ aconteceu em 2022, durante um evento de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, antes do segundo turno das eleições para a Presidência da República. A ação é movida pelo Ministério Público Eleitoral de Paranavaí.