Entre os dias 21 e 24 agosto Paranavaí receberá aproximadamente 200 atletas para a disputa da 4ª etapa do Paranaense de Vôlei de Praia, nas categorias Sub-17, Sub-21 e Adulto. A dupla paranavaiense, Bernardo Luz e Miguel Lorenzo, é uma das principais candidatas a medalha de ouro na competição.
Competidores da categoria Sub-17, Bernardo e Miguel chegam entre os favoritos, pois obtiveram ótimos resultados nas etapas anteriores. Na 1ª primeira se sagraram campeões e 2ª foram vice-campeões. Na última edição, eles não participaram.
O Diário do Noroeste acompanhou um dos treinos desta reta final de preparação e conversou com a dupla sobre as expectativas para a competição em casa. “Expectativas estão boas, pois das duas etapas que conseguimos participar nós subimos no pódio”, disse Bernardo.

(Foto: Ivan Fuquini)
Miguel contou que jogar em casa traz uma pressão maior, pois representar a cidade e ter família por perto tem um peso a mais. Eles também ressaltaram que o importante é manter a confiança em alta para chegar dentro de quadra e conseguirem desempenhar um bom papel.
Bernardo e Miguel treinam na mesma quadra e escolinha que revelou dois grandes nomes do vôlei de praia: Adryelson e Arthur Lanci. A dupla que sub-17 afirmou que os dois atletas são suas referências na modalidade.
Bernardo guarda carinhosamente uma pulseira que ganhou de presente do Adryelson, que recentemente visitou Paranavaí e acompanhou os treinos da Associação Paranavaiense de Voleibol (Apavol).
Além de Bernardo e Miguel outras oito duplas representam Paranavaí na 4ª etapa do Paranaense. Treinador da Apavol, Jhonatan Souza de Lima, explicou que na reta final de preparação dos paranavaienses todas as duplas estão treinando a parte física e tática.
Ele também destacou que as expectativas são de muitas vitórias e algumas medalhas.

(Foto: Ivan Fuquini)
Paranavaí será representado pelas duplas:
Sub-17 masculino – Miguel e Bernardo; João Pedro e Arthur Fukuyama; Pedro Henrique e Pedro Lanci; Miguel Doneda e Frederico Cardoso.
Sub-17 feminino – Isadora Aued e Nadime Abdallah; Milena Bisewski e Giovana Gabriely; Laura Motta e Isabela França.
Sub-21 masculino – Helios Moreira e João Pedro.
Sub-21 feminino – Mickaely Vitória e Jhonielly Simões.