Um homem, suspeito de cometer um homicídio em São Carlos do Ivaí na última sexta-feira (15), foi preso pela Polícia Civil em Paranavaí nesta quarta-feira (20). Além dele, outro suspeito de envolvimento no mesmo crime foi detido em Presidente Castelo Branco.
O homicídio aconteceu em um bar de São Carlos do Ivaí. Um homem, de 45 anos, foi baleado enquanto estava no estabelecimento, ao lado da própria companheira. Ele morreu no local.
De acordo com o delegado de Paraíso do Norte, Renato Lacroix, que investiga o caso, a polícia descobriu que um dos suspeitos, de 32 anos, forneceu a arma de fogo a um amigo, de 34 anos, para que ele cometesse o crime. Desde então, os investigadores ouviram testemunhas e verificaram imagens de câmeras de segurança.
Com base nas informações levantadas, a polícia pediu a prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Nesta quarta, os agentes cumpriram os mandados de prisão em Paranavaí e em Presidente Castelo Branco.
Segundo o delegado, o suspeito preso em Paranavaí é acusado de atirar contra a vítima. Já o homem detido em Presidente Castelo Branco é suspeito de fornecer a arma. “Na residência do indivíduo foi localizada uma espingarda calibre .32”, informou Lacroix.
Os dois presos foram encaminhados às cadeias de Paranavaí e Nova Esperança.
A Polícia Civil segue investigando o caso e pretende concluir o inquérito policial ainda nesta semana.