Texto: Adão Ribeiro
Pesquisa: Vera Longo
A coluna hoje lembra uma visita de Nelson Piquet, tricampeão de Fórmula1. O piloto esteve em Paranavaí no início dos anos 2000 para uma ação em parceria com a empresa Romatur Turismo, então situada ao lado da Aciap (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí).
Nelson Piquet apresentou detalhes da sua empresa de rastreamento de veículos (Autotrac) e participou de um evento público na Romatur, que passaria a receber os equipamentos de monitoramento e segurança em 100% da frota.
Piquet, que completou 73 anos no domingo (17 de agosto), também concedeu entrevista à imprensa na sede da Aciap e tranquilamente falou de tudo um pouco, inclusive do grave acidente sofrido no dia 7 de maio de 1992, em treino para as 500 milhas de Indianápolis (Fórmula Indy), nos Estados Unidos. Foi sua última experiência competitiva ao volante de um carro de corrida.
Neste acidente, Piquet teve diversas fraturas e ficou com sequelas principalmente no pé esquerdo. O Alberto Sérgio, então narrador esportivo e repórter de rádio, foi um dos entrevistadores e destacou a tranquilidade de Piquet, o oposto da sua fama de poucas palavras.
Na foto estão o piloto Nelson Piquet e os irmãos Flávio Antunes e Tony Antunes, na época proprietários da Romatur e da empresa Ramosul de transportes.
Flávio Antunes faleceu no dia 18 de dezembro de 2017, após tratamento de câncer. Foi liderança empresarial de destaque, tendo presidido o Conselho do Jovem Empresário. Também foi deputado federal. Na condição de suplente do PSDB, assumiu temporariamente a vaga na Câmara Federal no início de 2006.
(Com informações prestadas por Tony Antunes).
Nota: Se você tem uma foto “daquele tempo” e quer que ela seja publicada neste espaço, envie para a redação do Diário do Noroeste com informações básicas: data, local e nomes das pessoas.