A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, deflagrou nesta quinta-feira (04) a Operação Operarius – Fase II, em continuidade às investigações que tiveram início no final do ano passado, com a primeira fase da Operação Operarius.
Após as prisões realizadas na fase I, a PCPR identificou a atuação de outro núcleo de tráfico de drogas, também localizado no bairro Vila Operária, em Paranavaí. Desde então, foram realizadas inúmeras diligências investigativas a fim de mapear e identificar os responsáveis pela distribuição de entorpecentes na região.
Com base nos elementos informativos colhidos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelas prisões temporárias e pelos mandados de busca e apreensão, que foram expedidos e cumpridos na manhã de hoje.
A ação contou com o apoio das delegacias subordinadas à 8ª SDP de Paranavaí e do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário. Ao todo, participaram da operação cerca de 32 policiais, distribuídos em nove viaturas.
Como resultado, 11 pessoas foram presas pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação criminosa.
A PCPR destaca que a Operação Operarius – Fase II representa mais um importante passo no enfrentamento ao tráfico de drogas, atividade ilícita que impacta diretamente na segurança pública e no bem-estar da população. A participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, continua sendo essencial para o fortalecimento das ações policiais.