REINALDO SILVA
Da Redação
Eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos carregam na composição elementos químicos inorgânicos tóxicos, por exemplo, chumbo, cádmio e mercúrio, além de metais pesados, como alumínio, cobre e selênio. O descarte irregular desses produtos pode comprometer o meio ambiente, poluindo o solo e as bacias hidrográficas.
Pensando nisso, a Secretaria de Meio Ambiente de Paranavaí promoverá uma ação de coleta de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Toda a comunidade é convidada e levar itens em desuso ao pátio da prefeitura no sábado (13) das 8h às 13h.
Os materiais recolhidos serão levados à Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervai), que fará a devida separação e dará a destinação correta. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Alessandro Cordeiro Garcia, além da possibilidade de reciclagem, a coleta desses equipamentos garantirá incremento na renda dos catadores cooperados.