Um incêndio de grandes proporções mobiliza o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Paranavaí na manhã de quinta-feira (11) no Buracão do Jardim São Jorge há aproximadamente 24 horas. As chamas, que teriam começado em um monte de pneus, tiveram início na manhã de quarta-feira (10), mas o combate ao fogo não teria sido totalmente extinto e, por conta disso, o incêndio recomeçou na madrugada desta quinta.


É visível como a fumaça se espalha pelo bairro, causando transtornos aos moradores. Equipes municipais já atuaram no local com caminhões-pipa, lançando água no fundo do buraco, mas a quantidade de fumaça segue elevada.

O Corpo de Bombeiros chegou a avaliar a possibilidade de combater o fogo com técnicas de rapel, descendo até o fundo do “buraco” de aproximadamente 15 metros. Mas a alternativa foi descartada devido à instabilidade do terreno, que poderia desmoronar e colocar as equipes em risco.
A nova estratégia de combate será molhar as laterais do solo para criar uma camada de lama. Em seguida, máquinas da prefeitura devem empurrar essa lama para dentro do buraco, abafando e controlando o fogo.
Até o momento já foram utilizados oito caminhões e uma carreta – sendo quatro veículos da prefeitura, quatro dos bombeiros e uma carreta da corporação.
