Dica 1: boa alimentação mantém os pelos bonitos
A boa alimentação do cachorro e o pelo bonito do bichinho estão diretamente ligados. Quando o seu amigo de quatro patas recebe os nutrientes necessários para manter uma boa saúde, isso reflete em sua pelagem. Mas, atenção: se mesmo com a ração correta o seu peludo está com os pelos opacos ou, ainda, com queda da pelagem, é importante considerar algum problema de saúde, como alergias, por exemplo. Nesse caso, é necessário conferir com o veterinário a necessidade de dar um suplemento ou remédio para ajudar. Inclusive, é válido observar se além da queda de pelo ele também está com a pele seca, avermelhada, com irritações ou com outros sinais de doença de pele em cachorro. Isso pode significar algumas deficiências nutricionais ou, até, alergias a alguns alimentos, o que poderá exigir uma mudança no cardápio do seu pet.
Dica 2: banhos semanais com produtos específicos para pet
A hora do banho também é muito importante quando o assunto é manter os pelos de cachorro sempre bonitos e brilhantes. Além de manter o seu peludo sempre limpinho e escovado esse é o momento ideal para utilizar produtos que deixem a pelagem em dia.
Dica 3: mantenha os pelos sempre desembaraçados
Com uma boa alimentação e banhos regulares, o próximo passo para manter os pelos de cachorro sempre bonitos é escová-los diariamente, especialmente quando o seu peludinho tem fios longos e finos.
Assim, além de ter como desembaraçar o pelo de cachorro sem grandes dificuldades, você ainda aproveita um momento mais próximo com o seu amiguinho, dando carinho e cuidando ao mesmo tempo.
Dica 4: proteja os pelos do sol, cloro e afins
Os raios de sol podem ser perigosos aos pets tanto quanto são para nós. Cachorros, especialmente os de pele rosada e pelos brancos, também podem desenvolver câncer de pele devido à exposição excessiva ao sol, por isso consulte seu veterinário sobre qual o melhor protetor solar para o seu pet. Água do mar, areia e cloro também podem ser prejudiciais, causando ressecamento e irritações. Então, sempre dê banho no seu pet após um passeio na praia ou brincadeiras na piscina.
Dica 5: previna infestações de pulgas e carrapatos
Coceira em excesso pode ser sinal de pulgas e carrapatos. Infestações dessas pragas, além de causarem doenças sérias, levam à irritação e ao ressecamento da pele dos cachorros, sendo possível até ocorrer uma queda de pelos. Caso o seu peludo esteja sofrendo com pulgas e carrapatos, consulte o veterinário para que ele possa indicar o melhor remédio para o tratamento.
Aqui em nosso Banho e Tosa, temos uma variedade de hidratação e produtos para manter a pelagem do seu pet sempre linda, marque um horário para seu peludinho.
(44) 99989-5657 (Atendemos com horário marcado)
Lulu Pet Boutique