Na tarde desta quinta-feira (25), uma operação conjunta entre policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, equipes do 7º BPM, Batalhão de Polícia Rodoviária e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano na região.
As equipes receberam informações sobre o transporte de entorpecentes na região de Santa Mônica e intensificaram o patrulhamento. Durante buscas em uma área de mata fechada, os policiais se depararam com um indivíduo que, ao perceber a presença da polícia, fugiu efetuando disparos contra as guarnições. O suspeito não foi localizado.
No local, foi encontrada uma caminhonete Chevrolet S-10 preta, com placas adulteradas e alerta de furto. Dentro do veículo, havia uma grande quantidade de tabletes de maconha. Ao todo, foram apreendidos 972,5 quilos da droga, além do veículo recuperado.
Segundo estimativas da Polícia Militar, o prejuízo causado ao crime organizado chega a R$ 2.093.000,00. O entorpecente e a caminhonete foram encaminhados para as providências cabíveis.