Um acordo entre a Federação Paranaense de Futsal e clubes pode recolocar a São Lucas de Paranavaí na disputa da Série Bronze do Campeonato Paranaense de 2025. O time paranavaiense tem até às 12h desta terça-feira (7) para confirmar o retorno ou desistência da participação.
Entenda o caso
A última rodada da segunda fase da Série Bronze foi encerrada no dia 13 de setembro e, por não atingir a pontuação necessária para avançar na competição, a São Lucas acabou eliminada.
Porém, o TJD julgou e condenou alguns clubes a perderem pontos por utilização de jogadores de formar irregular na segunda fase. Os times penalizados ainda poderiam entrar com recurso para reverter a decisão, situação que se arrastaria por alguns meses e impossibilitaria o término da Série Bronze.
Pensando na continuidade do campeonato, a FPFS realizou uma reunião na segunda-feira (6) e propôs aos clubes uma alteração emergencial no formato de disputa, beneficiando amplamente os clubes e possibilitando a conclusão da competição em tempo hábil.
No formato anterior, apenas os 16 melhores colocados na segunda fase estavam classificados. Agora, com a mudança, os 32 mais bem ranqueados disputam uma etapa eliminatória, com jogos de ida e volta e avançando os 16 times vencedores.
De acordo com o superintendente da federação, Luis Henrique Antonievicz, a proposta foi aceita. Ainda segundo ele, os times que têm ação no tribunal desistiram do processo.
Os jogos desta nova fase estão programados para os dias 11 e 18 de outubro. Caso aceite retornar à competição, a São Lucas enfrentará o Loanda Futsal, sendo o primeiro confronto em Paranavaí e o da volta na casa do adversário.
O Diário do Noroeste entrou em contato com a diretoria da São Lucas para saber a decisão do clube e aguarda retorno.