O presidente de honra da São Lucas de Paranavaí, Nivaldo Mazzin, informou com exclusividade ao Diário do Noroeste que o clube aceitou a proposta feita pela Federação Paranaense de Futsal aos times que disputaram a segunda fase da Série Bronze do Paranaense. Com isso, a disputa será retomada com 32 times em jogos eliminatórios de ida e volta.
Agora a São Lucas terá pela frente o duelo regional contra Loanda Futsal. O primeiro jogo está previsto para Paranavaí no próximo sábado (11) e o segundo em Loanda no dia 18 de setembro.
Detalhando
Entenda a reviravolta que trouxe a São Lucas de volta ao sonho do acesso para a Série Prata ainda em 2025, mesmo sendo desclassificada dentro de quadra na segunda fase.
Após o término da segunda fase, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) julgou e condenou alguns clubes a perderem pontos por utilização de jogadores de formar irregular. Os times penalizados ainda poderiam entrar com recurso para reverter a decisão, situação que se arrastaria por alguns meses e impossibilitaria o término da Série Bronze.
Pensando na continuidade do campeonato, a FPFS realizou uma reunião na segunda-feira (6) e propôs aos clubes uma alteração emergencial no formato de disputa, beneficiando amplamente os clubes e possibilitando a conclusão da competição em tempo hábil.
No formato anterior apenas os 16 melhores colocados na segunda fase estavam classificados. Agora, com a mudança, os 32 mais bem ranqueados disputam uma etapa eliminatória, com jogos de ida e volta e avançando os 16 times vencedores.
De acordo com o superintendente da federação, Luis Henrique Antonievicz, a proposta foi aceita. Ainda segundo ele, os times que têm ação no tribunal desistiram dos processos.