O sábado (11) foi de intensa movimentação policial em Paranavaí, com diversos mandados de prisão cumpridos pela Polícia Militar em diferentes regiões da cidade. Em um único dia, ao menos seis pessoas foram presas, a maioria por dívidas de pensão alimentícia, além de casos de ameaça e violência doméstica.
De acordo com os boletins divulgados pela PM, as prisões ocorreram durante patrulhamentos de rotina. A primeira delas foi registrada às 9h, no Jardim Novo Sumaré, onde um homem de 43 anos foi detido por mandado de prisão relacionado à pensão alimentícia. No mesmo horário, outro homem, de 31 anos, foi abordado no Jardim São Jorge e preso pelo mesmo motivo.
Mais tarde, às 11h30, na Vila Operária, a equipe policial localizou outro homem de 43 anos, também com mandado expedido por pensão alimentícia. Ele foi detido e encaminhado à Cadeia Pública de Paranavaí, assim como os anteriores.
No período da tarde, por volta das 15h30, ainda na Vila Operária, a PM prendeu um homem de 38 anos com mandado de prisão em aberto por ameaça. Já às 16h30, no Jardim Renascer, outro homem de 45 anos foi detido por violência doméstica.
Encerrando o dia, às 18h, uma nova abordagem no Jardim São Jorge resultou na prisão de um homem de 38 anos, novamente por pensão alimentícia.
Em todos os casos, os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Paranavaí, onde permanecem à disposição da Justiça.