A São Lucas de Paranavaí perdeu novamente para o Loanda Futsal em partida válida pela Série Bronze do Paranaense 2025. O jogo ocorreu no sábado (18), em Loanda, e terminou em 4 a 1 para o time da casa, que se classificou para as oitavas de final da competição.
O gol da São Lucas foi marcado por Gaúcho.
O jogo era decisivo para o clube de Paranavaí, que tentava se recuperar da derrota da partida de ida por 5 a 2. Para se manter no torneio, a equipe precisava de uma vitória simples no tempo regulamentar para levar o jogo para a prorrogação.
No entanto, com o resultado desfavorável, a São Lucas encerrou a participação na Série Bronze do Paranaense e viu o sonho do acesso à Série Prata ser adiado novamente.
Retorno à competição
A esperança do acesso ainda em 2025 havia sido reacendida após uma reviravolta na competição no início deste mês. Depois do término da segunda fase, o Tribunal de Justiça Desportiva julgou e condenou alguns clubes a perderem pontos por utilização de jogadores de forma irregular. Os times penalizados ainda poderiam entrar com recurso para reverter a decisão, situação que se arrastaria por alguns meses e impossibilitaria o término da Série Bronze.
Pensando na continuidade do campeonato, a Federação Paranaense de Futsal realizou uma reunião no dia 6 de outubro e propôs aos participantes uma alteração emergencial no formato de disputa, beneficiando amplamente os clubes e possibilitando a conclusão da competição em tempo hábil.
No formato anterior apenas os 16 melhores colocados na segunda fase estavam classificados. Com a mudança, os 32 mais bem ranqueados disputaram a nova etapa eliminatória, com jogos de ida e volta e avançando os 16 times vencedores.
A decisão recolocou a São Lucas de Paranavaí, mesmo após a eliminação por não atingir a pontuação necessária para avançar na competição. No entanto, diante das duas derrotas, o time viu o Loanda garantir a vaga.