Copel e Corpo de Bombeiros seguem mobilizados nesta quinta-feira (13) para normalizar serviços e atender ocorrências causadas pelas fortes chuvas
O temporal que atingiu Paranavaí na noite de quarta-feira (12) provocou diversos estragos na cidade, com quedas de árvores, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A situação mobiliza equipes da Copel e do Corpo de Bombeiros desde as primeiras horas desta quinta-feira (13).
De acordo com informações divulgadas pela Copel na manhã de hoje, cerca de 3,1 mil domicílios ainda estavam sem energia elétrica no município. “Equipes de serviços e manutenção estão mobilizadas, atuando nos trabalhos de regularização do fornecimento de energia”, informou a companhia.

As fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos provocaram a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica, danificando estruturas e interrompendo o fornecimento em vários pontos. Ainda segundo a Copel, há 256 ocorrências em aberto para atendimento em Paranavaí e municípios da região, todas relacionadas aos efeitos do temporal.
O Corpo de Bombeiros também atua de forma contínua no atendimento às demandas causadas pela chuva. “Nosso pessoal está empenhado nas ocorrências”, informou a corporação. Desde o início do temporal, já foram mais de 60 registros, entre fornecimento de lonas, quedas de árvores e destelhamentos.
Segundo os bombeiros, o quantitativo exato de árvores caídas ainda não foi contabilizado, já que muitas ocorrências envolvem mais de uma árvore. As equipes seguem realizando triagens e separando os grupos de trabalho entre vistoria e corte. Parte dos chamados já foi atendida.

A orientação das autoridades é para que a população evite se aproximar de fios rompidos ou galhos sobre a rede elétrica, e que acionem os serviços de emergência em caso de risco. A Copel reforça que o serviço de atendimento ao cliente segue disponível pelos canais oficiais, e que o trabalho de restabelecimento continuará até que a situação seja completamente normalizada.































