UOL/FOLHAPRESS
Alvo do Corinthians no mercado da bola, o meia Renato Augusto se acostumou a ser protagonista durante os cinco anos que passou no Beijing Guoan, da China, mas deve precisar de um período para retomar a forma caso acerte com o Timão, já que não entra em campo para uma partida oficial há sete meses.
A última partida do atleta ocorreu em 10 de dezembro de 2020, quando sua equipe foi eliminada da Liga dos Campeões da Ásia. Após o fim da temporada e com as restrições impostas pela China, o meia não conseguiu retornar ao país e apenas mantém a forma no Brasil -mesma situação de Roger Guedes, que também está na mira da equipe corintiana.
Renato Augusto foi o principal jogador do Beijing durante as últimas cinco temporadas e levantou uma Copa da China em 2018. No total, foram 122 jogos, com 35 gols e 33 assistências.
O jogador atuou a maior parte de sua passagem como um meia-ofensivo de criação e teve sua temporada mais artilheira da carreira em 2019: 16 gols em 38 partidas.
O atleta de 33 anos tem contrato com o clube chinês até o fim do ano e tenta a rescisão para ficar livre no mercado. Ele é visto como reforço ideal pela diretoria corintiana, que mantém conversas constantes com o estafe do atleta.