O Núcleo Regional de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou nesta quarta-feira, 19 de novembro, a Operação Quadrante, que apura a prática do crime de organização criminosa por lideranças de uma facção com atuação no Estado do Paraná e em outras unidades da Federação. Em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Penal foram cumpridas 34 ordens judiciais em 15 municípios do Paraná. São 21 mandados de prisão e 13 mandados de busca.
As diligências são executadas em Paranavaí nos seguintes municípios: Umuarama, Londrina, Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Assis Chateaubriand, Apucarana, Astorga, Foz do Iguaçu, Piraquara, Guaratuba, Guaíra, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Paranaguá.
Alguns dos investigados não tinham sido localizados na manhã desta quarta-feira, e por isso as diligências seguiram em andamento para a captura. Os materiais apreendidos durante a operação, entre eles aparelhos eletrônicos e documentos, serão periciados e poderão servir de subsídio e provas para a continuidade das investigações. Em Paranavaí o trabalho foi para cumprir um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.
A participação da Polícia Militar ocorreu por meio das seguintes unidades da corporação: 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), 30º BPM, 6º BPM, 31º BPM, 8º BPM (Paranavaí), 14º BPM, 9º BPM, 1º BPM e 9ª Companhia Independente da Polícia Militar.





























