MONIQUE MANGANARO
Da Redação
A programação que celebra a cultura afro-brasileira chega ao fim neste final de semana. Mais dois eventos, incluindo um festival artístico, encerram a 29ª Semana Negritude, iniciativa promovida pela Associação Negritude de Promoção da Igualdade Racial de Paranavaí (Anpir) para enaltecer a cultura africana no município.
Neste sábado (22), às 20h, ocorre o Kizombar de Aniversário da Anpir, na sede da associação em Paranavaí (Rua Artur Bernardes, 502). No domingo (23), o Festival Resistência é Arte vai levar música, exposição artística e batalha de rima para a Praça dos Pioneiros. O evento ocorre das 16h às 21h.
A Semana Negritude, impulsionada pelo Dia Nacional da Consciência Negra, valoriza as construções da população negra ao longo da história. Além de celebrar a contribuição artística da cultura africana, o evento reconheceu personalidades negras de Paranavaí e promoveu o afroempreendedorismo local.
A 29ª Semana Negritude é realizada em parceria com o Sesc Paranavaí, a Fundação Cultural, a Câmara Municipal de Paranavaí, a Unespar, a APP-Sindicato Paranavaí e tem o apoio da Itaipu Binacional.






























