O prefeito de Nova Londrina, Otávio Grendene (Vico), teve uma reunião no início desta semana com o estudante Felipe Dourado, presidente da Aenol (Associação dos Estudantes de Nova Londrina). Na ocasião, ficou decidido que não haverá reajuste no preço da mensalidade do transporte, cobrada dos alunos que utilizam o serviço. O valor será o mesmo do ano anterior.
“Importante ressaltar que nesta parceria, o município subsidia 60% e os estudantes 40% do valor do transporte. É mais uma maneira que encontramos de apoiar nossos jovens em busca de mais qualificação e para poderem cursar uma faculdade”, declarou o prefeito Vico.
Ao todos são três ônibus à disposição, totalizando 138 alunos com destino a Paranavaí diariamente. Todos os carros têm ar-condicionado, seguro contra acidentes e de vida para todos os usuários.
“Em 2022, o município de Nova Londrina repassará mais de R$ 360 mil para a Aenol. Um montante considerável que apenas comprova o nosso compromisso com a educação e com o desenvolvimento dos nossos jovens. Acreditamos que muitos desses alunos se tornarão grandes referências profissionais em nosso município em um futuro muito breve”, complementou Vico.