O prefeito em exercício de Paranavaí, Pedro Baraldi, sancionou nesta quarta-feira (19) a Lei Municipal 5.106/2022, que concede reajuste salarial de 10,16% aos servidores municipais, servidores da Câmara e agentes políticos. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessões extraordinárias. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Paranavaí.
O foi entregue nesta quarta-feira nas mãos de Pedro Baraldi pelos vereadores José Galvão, Josival Moreira, Cida Gonçalves e Roberto Cauneto Picoreli (Pó Royal). Representando o presidente da Câmara, Leônidas Fávero, estava o diretor da Câmara, Luciano Ricato.
Com estes valores, haverá um acréscimo mensal de pouco mais de R$ 1,1 milhão sobre a folha de pagamento do município. O reajuste, que foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), vai impactar todos os servidores municipais, agentes políticos da Prefeitura de Paranavaí e servidores da Câmara. Dessa forma, a projeção é de que o município estará com 46,32% de gastos com pessoal, dentro do limite prudencial.