O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Querência do Norte/PR, região Noroeste do Estado, trabalham em conjunto para a melhoria das condições de vida e de produção nos projetos de assentamento instalados no município.
Ao todo, são dez projetos de assentamentos federais existentes em Querência do Norte: PAs Pontal do Tigre, Chico Mendes, Che Guevara, Margarida Alves, Zumbi dos Palmares, Luiz Carlos Prestes, Sebastião da Maia, Fazenda Santana, Antonio Tavares Pereira e Irmã Dorothy.
Nesta quarta-feira (21), esteve na sede da Superintendência Regional do Incra no Paraná, em Curitiba/PR, o prefeito Alex Sandro Fernandes, que assumiu a prefeitura recentemente, em virtude do falecimento da então prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira (Dra. Rose), ocorrido em 30 de abril deste ano.
O prefeito esteve acompanhado do diretor de Turismo e Marketing da prefeitura, Guto Renato Berto, e do assessor parlamentar André Teodoro, do gabinete do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.
Na reunião de trabalho com o superintendente regional do Incra/PR, Robson Luís Bastos, foram discutidos assuntos como o programa Titula Brasil, do Governo Federal, investimentos realizados pelo Incra e pelo Governo do Paraná em equipamentos para ampliação e implantação da agroindústria de arroz parbolizado. “Também foram apresentadas demandas de infraestrutura nos assentamentos, como estradas rurais e poços artesianos. A região é estratégica pois concentra um grande número de agricultores assentados, com uma produção importante de arroz, dentre outros gêneros agropecuários”, diz Bastos.