(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CHUVA

Força da enxurrada provoca danos na pavimentação asfáltica em ruas de Paranavaí

Na semana passada, a força da enxurrada danificou o asfalto em diferentes vias públicas de Paranavaí. A Secretaria de Infraestrutura identificou pelo menos quatro pontos em que o pavimento asfáltico foi arrancado nas ruas Longuino Boraczynski, Guaporé, Enira Braga de Moraes e João Bergamini. A previsão é que os trechos danificados sejam consertados durante o mês de fevereiro.

Na área rural, a Secretaria de Agricultura ainda está fazendo o levantamento dos prejuízos causados pela chuvarada de quinta e sexta-feira. São problemas pontuais e as equipes já estão providenciando os reparos necessários. A princípio, ficaram comprometidas somente estradas que não passaram por readequação.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o volume de precipitação ficou em 47,4 milímetros na quinta-feira (27) e alcançou 52,8 milímetros na sexta-feira (28). Havia previsão de mais chuva forte no sábado (29), com registros próximos dos dias anteriores, mas o prognóstico não se confirmou e Paranavaí teve apenas 0,2 milímetros.

Os cálculos do Simepar indicam que o acumulado de precipitação em janeiro foi de 205 milímetros, acima da média histórica de 179,98 milímetros. Havia previsão de chuva para a noite de ontem e possibilidade de novas ocorrências no próximo final de semana.

Desde 1997, quando as medições começaram em Paranavaí, o maior volume já registrado em janeiro foi no ano de 2018, 422,8 milímetros. Em 2005, a precipitação acumulada no mês chegou à marca de 359 milímetros. No ano passado, 341,4 milímetros. (RS)

Compartilhe: