Morreu ontem à noite, em Maringá, aos 89 anos de idade, o pioneiro de Paranavaí Claudino Dal Prá. Ele estava internado no Hospital Paraná há cerca de uma semana e foi vítima de paradas cardiovasculares. O corpo será cremado nesta quinta-feira em Maringá e a família fará o sepultamento na sexta-feira, no Cemitério Central de Paranavaí. O horário ainda não foi definido.
Proprietário rural, agricultor e pecuarista, Claudino Dal Prá era empreendedor. Entre tantas empresas que fundou ao longo da trajetória está a Automotor Paranavaí. Atuou também no ramo de vendas de carros, caminhões e máquinas de café e teve uma serraria.
Claudino Dal Prá era casado com Teresinha, de 79 anos, e deixa três filhos, Claudia, Doroti e Eduardo Dal Prá, além de seis netos e seis bisnetos.
O pioneiro era irmão do ex-deputado federal e ex-prefeito de Paranavaí Dionísio Assis Dal Prá. O filho mais novo, Eduardo Dal Prá, foi vereador, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) e concorreu à Prefeitura nas eleições de 2020. Claudino Dal Prá também foi um das principais lideranças do CTG Fazenda Velha Brasileira, com passagem pela presidência da entidade.