(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PAULISTA

Corinthians está satisfeito com grupo e não planeja reforços para treinador

YAGO RUDÁ
DA UOL/FOLHAPRESS

Ainda em busca de um substituto ao demitido Sylvinho, a diretoria do Corinthians não planeja qualquer investida no mercado da bola de olho em reforços antes de acertar com um novo treinador.
Internamente, o pensamento é de que o elenco é qualificado para a disputa da Copa Libertadores e, ao menos que o futuro comandante convença a cúpula do futebol de que novas peças são necessárias, o Corinthians não fará novas contratações.
Na última janela de transferências, embora o foco da diretoria estivesse na busca por um centroavante de peso e com renome no cenário internacional, o Corinthians acertou com o volante Paulinho, o zagueiro Robson Bambu, o lateral Bruno Melo e o goleiro Ivan.
Atualmente, o elenco conta com 30 atletas, quantidade considerada ideal para os desafios que aguardam o clube ao longo desta temporada. A torcida faz reclamações, no entanto, quanto à posição de primeiro volante, por exemplo, sobretudo após o adeus de Gabriel, acertado com o Internacional.
Ainda assim, o Corinthians conta com Xavier, Roni, Du Queiroz e Cantillo para a posição. Se for o caso, os meias Giuliano e Renato também podem atuar por aquela faixa do campo, assim como o lateral-esquerdo Bruno Melo.
A posição de maior carência é mesmo a de centroavante. O especialista na função é Jô, que apenas não tem concorrência interna porque a diretoria não encontrou um camisa 9 que atendesse os requisitos do departamento de marketing, apesar das conversas com Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa.
Depois das chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes, a diretoria passou a ver o elenco com totais condições de ser competitivo no cenário nacional. Por isso, pelo menos no que depender da avaliação interna, o clube não vai em busca de reforços.
Pesa na decisão o fato de o time possuir apenas mais uma vaga na lista de inscritos do Campeonato Paulista, que ainda não conta com o zagueiro Robson Bambu. Pela competição, o Corinthians enfrentará o Mirassol às 21h30 desta quinta-feira (10), em casa.
A provável escalação corintiana para a partida tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Róger Guedes e Jô. O time alvinegro seguirá sob comando do interino Fernando Lázaro, que estreou com vitória sobre o Ituano por 3 a 2.
Assim que fechar a contratação de treinador, a cúpula corintiana sentará com a nova comissão técnica para ouvir as demandas. O clube não descarta fazer uma outra investida caso o futuro comandante peça reforços, mas o elenco dificilmente sofrerá grandes mudanças no curto e médio prazo.

Compartilhe: