(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Em 2024, doze empreendedoras paranaenses foram reconhecidas pelo PSMN estadual
Foto: Inove
Em 2024, doze empreendedoras paranaenses foram reconhecidas pelo PSMN estadual Foto: Inove

EMPREENDENDO

Duas mulheres do Noroeste do Paraná estão na final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Ao todo, serão 15 empreendedoras premiadas, com a primeira colocada de cada categoria se classificando para a etapa regional

Vinte e três empreendedoras disputam a final estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), que será realizada no dia 20 de agosto (quarta-feira). Neste ano, a iniciativa recebeu 430 inscrições completas de todo o Paraná, com histórias que mostram a força do empreendedorismo feminino em cinco categorias: “Negócios Internacionais”, “Produtora Rural”, “Ciência e Tecnologia”, “Microempreendedora Individual (MEI)” e “Pequenos Negócios”. Duas finalistas estaduais são do Noroeste do Paraná, das cidades de Maringá e Umuarama.

O Estado teve o segundo maior número de inscrições de todo o País, ficando atrás somente de São Paulo. Ao todo, serão 15 empreendedoras premiadas, com a primeira colocada de cada categoria se classificando para a etapa regional do PSMN, o que permitirá um avanço futuro à disputa da etapa nacional. O prêmio, criado em 2004, celebra o protagonismo feminino em pequenos negócios, fortalecendo não somente a equidade de gênero no empreendedorismo, mas também a economia local, a geração de empregos e a transformação social.

Letícia Monteiro Pimentel, coordenadora de empreendedorismo feminino do Sebrae/PR, ressalta que o maior número de inscrições trouxe também um engajamento mais profundo das empreendedoras, que cada vez mais apresentam histórias inspiradoras.

“Uma das mudanças para este ano foi que, mesmo sem a obrigatoriedade do envio de vídeo, que existia até o ano passado, a maioria das participantes resolveu gravar, o que demonstra um alto nível de engajamento com o prêmio. As histórias que foram inscritas são verdadeiramente inspiradoras e, de diferentes formas, revelam a preocupação delas em apoiar e impulsionar outras mulheres”, afirma Letícia.

No Brasil, o PSMN alcançou a marca de 5.308 empreendedoras inscritas na edição de 2025. Com aumento de 101%, o número de inscrições é mais do que o dobro do registrado no ano passado, quando 2.634 mulheres participaram da premiação que incentiva e valoriza o empreendedorismo feminino de todo o país.

Entre as finalistas estão: Elisângela Severina de Melo – Umuarama;

Ana Paula Murakawa – Londrina; Heloize Pismel Bassetti – Maringá.

Compartilhe: