(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Procon-PR oferece cursos gratuitos sobre direitos do consumidor
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Procon-PR oferece cursos gratuitos sobre direitos do consumidor Foto: Geraldo Bubniak/AEN

CIDADANIA

Procon-PR oferece cursos gratuitos sobre direitos do consumidor

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) e dos Procons Municipais do Paraná, vai oferecer à população a oportunidade de participar de cursos gratuitos sobre direitos do consumidor. As inscrições estão abertas, seguem até 22 de setembro de 2025.

Entre os temas que serão abordados estão introdução à defesa do consumidor, princípios e direitos básicos do Código do Consumidor, consumo de crédito, prevenção e tratamento do superendividamento, oferta e publicidade, relações de consumo no transporte aéreo e mercado de combustíveis, entre outros.

Como em anos anteriores, a ação será realizada em conjunto com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Os cursos fazem parte da trilha Formação em Defesa do Consumidor, ocorrem na modalidade EaD (Ensino a Distância) e os participantes serão certificados pela Universidade de Brasília (UnB).

“Vejo esses cursos como uma excelente oportunidade de os consumidores e os fornecedores conhecerem seus direitos e obrigações, o que certamente resultará em relações de consumo mais saudáveis e conscientes”, comentou o secretário estadual de Estado da Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge.

As cargas horárias dos cursos variam de 15 a 40 horas, dependendo do conteúdo escolhido pelo aluno. “Temas como os que serão tratados ajudam no esclarecimento de dúvidas que são comuns nas relações de consumo. Por isso incentivamos que a população aproveite e participe”, complementou Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.

Compartilhe: