(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RETRATOS

Pré-Olímpico de futebol em Londrina: o Diário do Noroeste marcou presença

Texto: Adão Ribeiro

Pesquisa: Vera Longo

Hoje a coluna Retratos viaja até o ano 2000. A seleção brasileira estava em Londrina para a disputa do Pré-Olímpico de Futebol. O Diário do Noroeste marcou presença e contou a história daquele capítulo do esporte que terminou com o Brasil campeão do torneio. A trajetória nas olimpíadas não teve o mesmo êxito e o time caiu para Camarões nas quartas de final. A equipe africana se sagrou campeã olímpica inédita em Sidnei 2000, batendo a Espanha na final.

Voltando para Londrina. No dia 8 de janeiro daquele ano, o então editor de esportes do DN, Dinei Feitosa, acompanhou parte da rotina da seleção. Na foto, Feitosa e outros colegas entrevistam o jovem Ronaldinho Gaúcho, que já despontava para o futebol com potencial para ser o melhor do mundo. A expectativa se confirmou com o Ronaldinho faturando a Bola de Ouro em 2004 e em 2005. Também foi um grande destaque na seleção pentacampeã do mundo em 2002, na Copa do Japão, quando o time canarinho bateu a Alemanha na final por 2 a 0.

Dinei Feitosa lembra que a seleção pré-olímpica era comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ronaldo Gaúcho jogava no Grêmio. Naquela seleção, detalha, também estava o meia Alex, na época jogador do Palmeiras. Ele complementa que o Brasil jogou todas as suas partidas em Londrina, no Estádio do Café.

Feitosa integrou a equipe do Diário do Noroeste por décadas e foi editor-chefe até o ano 2020.

Nota: Se você tem uma foto “daquele tempo” envie para paranavai@diariodonoroeste.com.br. Basta contar a história da foto, identificar as pessoas e informar a data.

Compartilhe: