(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Ângelo disputará na categoria Kata
Ângelo disputará na categoria Kata

ESPERANÇA DE MEDALHA

Karateca de Paranavaí disputa Pan-Americano após experiência no Mundial

Após disputar o Mundial de Karatê no Japão, em 2024, o atleta Ângelo Piccini, 11 anos, se prepara para representar Paranavaí, o Paraná e o Brasil em mais uma competição internacional. Desta vez o desafio será o Pan-Americano, que será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro em Bogotá, Colômbia. Ele buscará medalha na categoria kata.

Integrante da Associação Paranavaiense de Karatê Kemtiam (APKK) e acompanhado pelo sensei Jeferson Tanaka, Ângelo concedeu entrevista ao Diário do Noroeste e falou sobre a preparação e a evolução após o Mundial.

Para o karateca, a experiência no Japão foi decisiva na sua evolução, pois a estreia em um torneio desse porte trouxe ansiedade, mas também lições que agora o ajudaram a aperfeiçoar a técnica e executar melhor o Kata.

A vaga para o Pan-Americano foi confirmada em maio de 2025. Desde então o atleta tem se preparado intensamente para a competição. A rotina conta com treinos na academia e em casa, além de atividades extras aos fins de semana.

A preparação de Ângelo não é focada apenas no físico e técnico, ele também se dedica à parte mental. “Faço minhas orações e peço que Deus esteja sempre junto de mim”, destacou.

Ele avalia que as competições já disputadas o fizeram amadurecer. “Independente de ganhar medalha, a gente sempre volta ganhando, seja em experiência, técnica ou nas pessoas que conhecemos”, afirmou.

O atleta se diz honrado em carregar tantas bandeiras: a da academia, da cidade, do estado e do país. Com metas ambiciosas, ele afirma que o objetivo é claro: conquistar a medalha de ouro.

Os próximos desafios já estão definidos. Após o Pan, o calendário inclui o Campeonato Paranaense, que classifica para o Brasileiro, e, depois, o Sul-Americano. Mais adiante, em 2027, o sonho é retornar ao Japão para disputar novamente o Mundial.

Antes de embarcar para a competição, o atleta deixou uma mensagem de incentivo aos jovens que sonham com a vida no esporte: “Se esforcem, não desistam, mesmo quando bater o desânimo. Façam o seu melhor e aproveitem a sensação de dever cumprido.”

Compartilhe: