(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Presidente da Fundação Cultura, Rafael Torrente fala da importância das pré-conferências

PARTICIPAÇÃO

Pré-conferências abrem caminho para a 8ª Conferência Municipal de Cultura em Paranavaí

A preparação para a 8ª Conferência Municipal de Cultura de Paranavaí, marcada para novembro, começa em outubro com a realização de duas pré-conferências. Os encontros serão espaços de diálogo e roda de conversa sobre cultura, direito à cultura, legislação e instrumentos de gestão cultural, sempre com foco na realidade do município.

As pré-conferências ocorrerão em dois bairros da cidade:

1º de outubro, às 19h, na Biblioteca Cidadã Boulivar Penha, Vila Operária (Rua Washigton Picorelli, s/n, Praça Thaisa Romero Dias, Conjunto Tânia Mara).

20 de outubro, às 19h, no Museu Histórico de Paranavaí, sede temporária no Jardim São Jorge (Avenida Heitor Alencar Furtado, s/n, em frente à Praça Espanha (Expedicionários).

Segundo a Fundação Cultural de Paranavaí, os encontros vão promover exposição, diálogo e reflexão sobre cultura, direito à cultura, legislação e instrumentos da gestão cultural, além de mobilizar a comunidade para a 8ª Conferência Municipal de Cultura. Participarão conselheiros, fazedores de cultura, profissionais, agentes públicos, entidades e organizações culturais.

A conferência está marcada para 25 de novembro e será promovida pela Fundação Cultural de Paranavaí em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural.

“Discutir sobre cultura é também conhecer melhor esta área em que atuamos. O conhecimento amplia os horizontes dos agentes culturais e de toda a sociedade, qualificando o diálogo e fortalecendo a valorização do direito à cultura. É isso que faz com que o movimento se fortaleça e as políticas públicas culturais sejam mais eficazes e ampliadas”, comenta Rafael Torrente, diretor-presidente da Fundação Cultural.

Compartilhe: