(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Objetivo é buscar soluções para as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica
Foto: Gustavo Romano
Objetivo é buscar soluções para as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica Foto: Gustavo Romano

REGIÃO NOROESTE

Socipar solicita a munícipios levantamento de problemas com a rede de energia elétrica

REINALDO SILVA

Da Redação

O presidente da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar), Demerval Silvestre, solicitou aos prefeitos da Região Noroeste que façam um levantamento dos episódios recentes de oscilações e quedas de energia elétrica. O objetivo é compilar todas as informações e cobrar solução da Copel. “Queremos saber quais municípios tiveram problemas.”

Ele garantiu que o presidente da Companhia Paranaense de Energia, Daniel Slaviero, receberá integrantes da Socipar para tratar sobre a situação de instabilidade que afeta imóveis residenciais e empresariais.

Em matéria publicada no dia 3 de outubro, o Diário do Noroeste deu voz à comunidade do Distrito de Mandiocaba, em Paranavaí, insatisfeita com a prestação do serviço. De acordo com moradores e empresários, a falta de energia elétrica provoca mais do que desconforto; é também responsável por prejuízos financeiros – tanto pela perda de equipamentos quanto pelo comprometimento dos processos de produção.

O caso específico de Mandiocaba motivou a elaboração de um requerimento, assinado pelos vereadores Josival Moreira e Maurício Miranda e endereçado à Copel. O documento apresenta um pedido para que a Companhia tome providências.

Na ocasião, em nota enviada por meio da assessoria de imprensa, a Copel informou que providenciará uma inspeção detalhada da rede elétrica que atende a Mandiocaba, a fim de detectar possíveis ações necessárias para evita novos desligamentos.

Quanto ao presidente da Socipar, ele reforça a urgência de medidas que cessem, em caráter permanente, as oscilações e as quedas de energia não só no Distrito de Mandiocaba, mas em todos os municípios do Noroeste do Paraná.

Nesse sentido, diz Silvestres, a mobilização política é essencial, o que requer o envolvimento de entidades representativas como a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) e o Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental Federal do Noroeste do Paraná (Comafen).

Compartilhe: