GABRIEL CARNEIRO E IGOR SIQUEIRA
DA UOL/FOLHAPRESS
O Atlético de Madri informou no começo da tarde desta quinta-feira (17) que os exames médicos a que o atacante Matheus Cunha foi submetido mais cedo detectaram uma torção grave do ligamento lateral interno do seu joelho direito. O brasileiro será desfalque do clube e provavelmente da seleção brasileira na próxima janela de jogos, em março. Não há prazo para o retorno.
Matheus Cunha é hoje titular da seleção, que divulgará lista de convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo nos primeiros dias de março. A tendência é que ele seja baixa. O departamento médico da comissão técnica comandada por Tite já está em contato com estafe do Atlético de Madri para entender a gravidade do caso.
O Brasil já está classificado para o Mundial do Qatar, mas enfrenta Chile e Bolívia para cumprir tabela nos dias 24 e 29 de março.
Matheus Cunha foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo de um jogo de quarta (16) do Campeonato Espanhol após uma disputa de bola na qual um defensor do Levante caiu sobre sua perna. Ele iniciou o tratamento ainda no banco de reservas, com gelo, e precisou de ajuda para ir ao vestiário em seguida.
O comunicado do Atlético de Madri sobre o diagnóstico informa o seguinte: “Matheus Cunha passou por exames na manhã do dia 17 de fevereiro na Clínica Universitária de Navarra para saber a extensão da lesão ocorrida nesta quarta-feira no jogo contra o Levante. O relatório oferecido pelos médicos do clube indica que ele sofre uma entorse de alto grau do ligamento lateral interno do joelho direito. O jogador brasileiro aguarda evolução.”
Nas redes sociais, Matheus Cunha comemorou que a lesão não tenha sido tão grave, como seria um rompimento de ligamentos, por exemplo: “Dos males o menor. Feliz como sempre e focado a mil para a recuperação”, escreveu.