Fundado por um grupo de amigos em 1991, o tradicional time de futebol amador de Paranavaí – Estrela Vermelha – foi homenageado pelo prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), durante solenidade com governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior. Na ocasião, Ratinho assinou contrato com a Santa Casa e convênio com a Prefeitura de Paranavaí que destina recursos para a construção de um parque urbano.
Durante o evento, o prefeito Kiq entregou uma camisa do time ao governador, contou um pouco da sua ligação com o clube e se emocionou ao lembrar de Ademir Pereira de Azevedo (Cidão), falecido em abril de 2021, vítima da Covid-19.
Muito conhecido no meio do esportivo de Paranavaí, Cidão foi um dos fundadores e também jogador do Estrela Vermelha. Mas foi no comando técnico seu maior destaque. Ele ficou à frente da equipe por 23 anos e conquistou 24 títulos.
Em recente postagem nas redes socias em que fala da construção do parque urbano no lixão da Vila Operária, o prefeito já havia exposto sua admiração pelo técnico já falecido. KIQ chegou a ser comandado por Cidão durante os dois anos em que jogou pelo Estrela Vermelha. Por lá conquistou dois títulos e chegou a ser artilheiro em um deles.
Ainda em atividade e jogando desde sua fundação no Estádio José Operário, no Bairro da Vila Operária, o Estrela Vermelha hoje é comandado por Marco Antônio Azevedo (Lela), irmão do Cidão. Ele comenta que seu irmão foi pessoa que fez muito pelo esporte. “Fazia por amor ao esporte e o clube”, reforça o atual treinador. Ele diz ser muito gratificante ver todo esse reconhecimento por parte do Executivo.