(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Aciap identifica tentativas de dois novos tipos de golpes contra empresas

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) está alertando seus associados e as empresas em geral que estão tentando aplicar dois tipos de golpes contra empresários da cidade. Um é através de envio de boleto em favor do Sistema Nacional de Consultas Cadastrais (SNCC) e outro é alguém telefonando para as empresas se passando por funcionário da Aciap e pedindo informações.

O primeiro golpe não chega a ser novidade, conforme explica o gerente da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli. “Todos anos alertamos para essa prática fraudulenta. O que ocorre é que, sem solicitar ou contratar o serviço, várias empresas de Paranavaí recebem o boleto de pagamento desta SNCC. Acontece que por descuido ou desaviso, o boleto passa ‘batido’ em muitos financeiros de empresas acreditando que seja algum tributo do governo, contribuição sindical obrigatória ou até mesmo achando que é um boleto da Aciap. Na verdade, trata-se de um golpe”, diz ele.

O outro golpe é ainda mais grave, “Vendedores de telemarketing estão ligando para empresas de Paranavaí se passando por colaboradores da Aciap pedindo para fazer atualização cadastral do sistema da entidade. É golpe! Golpistas pegam essas informações sigilosas das empresas para clonar cartões entre outras práticas fraudulentas”, denuncia Scarabelli. Informando que normalmente o código DDD constatado na denúncia é o 041.

Ele lembra que os contatos telefônicos da Aciap são feitos a partir de telefones com código 44 “e jamais pedimos informações sigilosas por telefone”, diz o gerente, que finaliza: “A Associação segue o seu propósito de proteger a economia de Paranavaí e suas atividades empresariais”, pedindo que o alerta seja difundido entre os empresários.

Compartilhe: