(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LOANDA

Sicredi participa da premiação do Concurso “Redação Paraná Nota 10”

Com uma cerimônia de celebração foi realizada a premiação Redação Paraná Nota 10 do Núcleo Regional de Educação de Loanda-PR. O Sicredi participou com a premiação de cinco poupanças no valor de R$ 500,00 cada.

O presidente da Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Guedes, salientou a importância da educação e da inclusão do conteúdo de educação financeira. “É preciso que os jovens tenham o conhecimento da educação financeira, pois isso pode fazer a diferença no futuro deles”, comenta.

O presidente esclarece ainda que o Sicredi como instituição financeira cooperativa entende que a Educação Financeira para crianças, jovens e adultos é de suma importância para criar um hábito consciente e que traga resultado para a vida das pessoas. “Quando foi proposto para a SEED (Secretaria de Estado da Educação) a parceria, vindo ao encontro com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que hoje contempla a Educação Financeira, nos propusemos a atender as escolas/crianças e professores. A cooperativa de crédito contempla o Desenvolvimento Local, pois todos juntos fazem a diferença e todos ganham”, ressalta.

Os alunos premiados foram: Maria Eduarda Ribeiro de Souza, Residente de Marilena-PR, e Giovanna Camile Barboza, da cidade de Loanda-PR. As professoras reconhecidas foram: Maria do Socorro Leal Alves, de Nova Londrina-PR; Silvia Christina Milare de Souza, de Loanda-PR e Márcia de Figueiredo Batista, também de Loanda-PR.

Cassia Cristina Rodrigues dos Santos, técnica da plataforma de redação comentou que com a criação do sistema, os alunos produzem os textos já dento da plataforma. “Eles têm mais facilidade em usar as tecnologias e isso pode aproximá-los à produção de texto”, ressalta.

Ela esclarece ainda que ajuda muito na vida do professor, pois a inteligência artificial já corrige a questão ortográfica e de pontuação e com isso o aluno já pode ver os erros iniciais.

Sônia Casarin, chefe do NRE de Loanda, comenta da importância dessa parceria e que a mesma deve continuar para que mais alunos sejam incentivados à prática da escrita.

Compartilhe: